Nossa História

O SHAI nasceu de uma paixão pela juventude e o desejo de criar um Grupo de Jovens para a igreja católica, deixando o tempo construir a sua própria história com jovens praticando o bem, fazendo novas amizades, somando experiências e, acima de tudo, fortalecendo o amor a Deus na mesma fé e mantendo uma relação pessoal com Jesus Cristo, levando esperança e alegria a outros jovens, despertando as virtudes adormecidas em cada coração.
Quando falamos em Grupo de Jovens, precisamos saber como falamos, o que queremos, onde buscamos e o que conversamos, por isso antes de nascer, o SHAI foi planejado com entusiasmo e programado com base em ações pedagógicas e culturais, sublinhando um caminho missionário de evangelização para devolver o jovem afastado da igreja e renovar a fé no coração daquele que busca algo mais na sua vida.
Todo esse projeto nasceu de uma experiência educacional com jovens durante 28 anos e uma vivência cristã com outros grupos de jovens na igreja católica. Em seguida,  o projeto foi sendo modificado e enriquecido junto à experiência e sabedoria do missionário redentorista Pe. Celso Cruz CSsR, trazendo, além do seu conhecimento, uma grande vivência religiosa e uma doce espiritualidade que passou a nos ensinar como sermos ainda mais fortes e fiéis aos ensinamentos de Cristo, amparados pelo amor da Mãe Maria.

TESTEMUNHO
Numa manhã de quarta-feira - 05 de novembro de 2008 - durante a novena no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - um pedido à querida Mãe: um caminho de luz para realizar essa missão junto aos jovens dentro da igreja.
O missionário redentorista Pe. Celso Vieira da Cruz CSsR, rezava a novena naquele instante e parecia ser a própria luz que Deus enviou para iluminar o projeto SHAI.
Sem conhecer, sem ver, ele simplesmente acreditou!... E quis começar imediatamente...

Após algumas missas e chamadas na própria Comunidade, uma corrente de amigos se formou e iniciamos um trabalho de doação e missão, modificando o seu planejamento a cada encontro, estabelecendo metas, prevendo dificuldades e realizando avaliações periódicas.

No primeiro encontro foram doze jovens (doze discípulos - foto acima) que responderam sim ao chamado. Com entusiasmo e muita fé, abrimos aquele primeiro encontro com objetivos já definidos, baseados em princípios cristãos a serem percorridos numa caminhada que estaria simplesmente começando...
Assim, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi coroada Madrinha do SHAIPe. Celso Vieira da Cruz CSsR tornou-se Diretor Espiritual do SHAI.
“E lembrem-se de que eu estarei com vocês todos os dias até o fim dos tempos.” (Mt 28, 20)