domingo, 14 de março de 2010

A Leitura do Profeta Jonas nos mostra que não podemos fugir da nossa missão: se fomos chamados é porque somos capazes!...

SHAI Teen apresenta o Profeta Jonas (3, 1-10).
O texto bíblico de Jonas - Antigo Testamento - nos leva a uma forte reflexão sobre nós mesmos, nossa missão e nossas atitudes diante do outro.
A riqueza dessa passagem nos leva a repensar nossa missão diante da vida: medo de enfrentar o novo, rever atitudes no caminho da culpa pela desobediência, do arrependimento que busca o perdão, da coragem de poder fazer e, finalmente, da alegria quando podemos descobrir que estamos o tempo todo sob a proteção e misericódia de Deus porque Ele nos permite sermos conduzidos pela Sua vontade em todos os nossos projetos.

Vivemos numa época onde tudo é descartável e têm pouca duração, por isso devemos voltar nossos olhos para tudo o que é verdadeiro e acreditar que temos uma missão.
Devemos olhar para o exemplo de Jesus e acreditar que Ele tem para nós a direção real daquilo que devemos fazer porque cremos.
Então, Jonas nos ensina que precisamos enfrentar os medos e as inseguranças, mas antes é necessário o arrependimento e o perdão.
Leia o texto completo de Jonas para a próxima reunião do
SHAI Teen e SHAI Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário