segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SHAI presente nas Missões Redentoristas

"Muitas vezes Deus nos chama e nossa primeira reação é de medo, por não conhecer o que nos espera..." (Diego Damacena - 21 anos - SHAI Jovem) Acima, Stefany (SHAI Teen), Tâmina e Diego (SHAI Jovem) participaram conosco do Mutirão realizado no sábado para a Missão Redentorista.
Leia, abaixo, a experiência contada pelo jovem Diego e junte-se a nós, no próximo final de semana, para mais uma caminhada solidária diante de um mundo sem tempo.
Equipe Missionária num trabalho voluntário, unindo a força da amizade e contagiando alegria por onde passa...

Diego escreve seu depoimento:

Na tarde do dia 07 de agosto de 2010, sábado, recebi um chamado para ajudar nas Missões Redentoristas. Minha primeira reação foi de medo porque não sabia. Poucos minutos antes da saída, eu só pensava em uma coisa: aceitar o chamado e com a força do Espírito Santo eu daria o melhor de mim.
Foram separadas as equipes em dupla e partimos para a Missão...

Chegando ao primeiro condomínio foi um gelo, não tinha síndico, nem porteiro, tocamos todos os interfones e só conseguimos falar com um senhor que nos acolheu muito bem. Fizemos o seu cadastro, depois uma oração e recebemos muitos elogios por sermos católicos e principalmente jovens.
Partimos para o segundo condomínio e não conseguimos contato com os moradores, ficamos tristes, mas a caminhada continuou... Encontramos uma sindica que nos acompanhou em quase todos os apartamentos, aí eu não sentia mais medo, pois sabia que Deus iria nos guiar e através do Espírito Santo, transmitir a sua mensagem.
De seis apartamentos, visitamos quatro, percebemos que todos estavam muito carentes de Cristo e alguns meio perdidos. No apartamento de uma senhora, pedi permissão para fazer a oração do folheto e, no final, a Tâmina pediu para rezarmos o Pai Nosso de mãos dadas. Na despedida, ela nos agradeceu muito e disse: “Obrigada pelas palavras tão lindas”.
Mas o auge de nossa visita foi onde presenciamos o poder da oração. Uma senhora se emocionou muito, chorou e nos emocionou também... Ainda emocionada, na despedida, ela nos disse uma frase que vou guardar para sempre: ”Desculpe por ser emotiva, mas fiquei muito feliz com a visita de vocês, tão jovens, que me trouxeram palavras tão lindas e que vou guardar com muito carinho em meu coração”.

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua juventude, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento" - (Eclesiastes 12, 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário