terça-feira, 19 de julho de 2011

V SHAI-Fé (dia 12/06/11) reuniu muitos jovens para falar sobre Vocação

Vocação - palavra mágica que trouxe ao V SHAI-Fé uma diversidade de opiniões e vivências numa busca de mais sentido e missão na vida dos jovens.
Pe. Celso incentiva os jovens a participarem cada dia mais dos eventos do SHAI que envolvem a cultura, despertam valores e resgatam a fé, trazendo para o SHAI uma força renovadora que traduz nossos objetivos em missão e, carinhosamente, nos levam aos caminhos de Deus.
Em seguida, o jovem Tiago (à direita) inicia a sua fala sobre Vocação e divide sua vivência e sua história, prendendo a atenção de todos os jovens presentes, levando-os a uma forte reflexão: "o que estou fazendo para utilizar os meus dons e o que depende da minha vontade para realizar uma conquista?".
 Uma tarde bastante agradável reunindo jovens e trazendo novos jovens para mais um Café Filosófico, onde evidenciamos a alegria de estarmos conectados nos mesmos princípios e valores cristãos.
Enquanto Tiago testemunhava sua história e falava sobre os nossos dons...
 A jovem Pedrita praticava os seus dons como artista, desenhando Tiago na sua fala...
A reflexão sobre os cuidados que devemos ter com as pequenas coisas com a mesma devoção com que sonhamos com as grandes, nos leva a pensar os nossos talentos com o coração...
O entusiasmo dos jovens, no final, traduz o resultado dos encontros do SHAI e reforça o pensamento de que o mundo é melhor porque "Você, jovem, está fazendo a diferença!"
Pessoas diferentes. Talentos diferentes. Vocações diferentes. Não importa...
Você deve dedicar-se por inteiro para descobrir a sua missão, a sua vocação...
E pela nossa vocação e nossa missão, através do SHAI, nos reunimos para doar mais generosidade, amor, solidariedade e fraternidade...
Após o SHAI-Fé ainda estendemos mais um bate-papo envolvendo alegria e amizade...
Enquanto eles "ensaiavam" os clássicos dos nossos próximos encontros.
(Gui no violão, prof. João Francisco no piano e Fabiano no sax - o mais novo integrante do SHAI, chegando hoje para o Café Filosófico)
"Asseguro a vocês que quem crê em mim fará as mesmas coisas que fiz..."
(Jo 14, 12)
-----------
Que tal nos encontrarmos no próximo SHAI-Fé?
Será sobre a "Amizade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário