sábado, 17 de julho de 2010

I SHAI-Fé realizado com grande participação e interesse dos jovens

O I SHAI-Fé, baseado em princípios filosóficos e cristãos, realizado no Centro Comunitário Santo Afonso, foi um verdadeiro convite para elegermos algumas perguntas e respostas que nos apontam caminhos para a conquista de uma vida com mais equilíbrio diante de um mundo de incertezas. I SHAI-Fé - um encontro de virtudes.
Agradecemos o apoio de toda equipe que esteve conosco, sem medir esforços para fazer desse evento mais uma experiência de partilha, fraternidade e evangelização: Ana e Thelma (Oficina do Artesanato), Telma e Luciano (Pastoral da Acolhida), Cássia e Sérgio (Ministros da Eucaristia), Heliane Negrini, Marcia Campagnaro, Glória, "Só Por Deus", D. Vera, os jovens Marlon e Gui (criação e produção dos convites e crachás) e todos aqueles jovens que estiveram presentes para dar a sua valiosa colaboração, antes e após o evento. Dr. Leo Cardon, de um modo geral, abordou o tema "Angústia" a partir das reflexões do filósofo pré-existencialista Soren Kierkegaard (1813-1855), citando ainda, Sócrates, Aristóteles, Kant e Nietzsche.Ele deixa claro que a dúvida é necessária e não podemos mergulhar no pensamento de que a certeza nos fará felizes sempre.
Pe. Parron e Pe. Celso como ouvintes, também atentos às reflexões de que "a angústia é um sentimento humano diante da possibilidade de fazer escolhas".
Lembrando que, amanhã, estaremos em um novo Encontro no Santuário abordando exatamente esse tema, junto aos jovens.Tivemos também a presença alegre e carismática dos queridos redentoristas Pe. Lourenço e Pe. Gelson nos prestigiando com os seus conhecimentos.
Encerrando sua fala, Dr. Leo oportunizou um agradável momento de bate-papo com os jovens. Dra. Luci Pfeiffer, médica pediatra, também convidada para o Café, dá continuidade falando um pouco sobre a busca de novos desafios para a juventude.
Jovens integrados numa troca de conhecimento e experiências pessoais, sem perder o espírito da fé, motivam novos encontros.
A integração do SHAI Teen e SHAI Jovem refletem o carinho e a união do grupo a qualquer momento... As virtudes presentes, o carisma e a persistência fazem do SHAI um grupo de fidelidade diante dos valores cristãos e dos mandamentos de Deus.
Ao observarmos o carinho e a amizade, crescendo a cada encontro entre os jovens do SHAI, sentimos a força e a presença de Deus no meio de nós...
É muito claro como se intensificam os momentos de novas amizades proporcionando uma alegria espiritual de grande valor.
Jovens dispostos e comprometidos com o SHAI intensificam o nosso desejo para continuar fazendo e acreditando que somos capazes de trilhar o melhor caminho, seguindo a Palavra e o Caminho da Fé..
Ao nos dar a vida, Deus nos mostra as possibilidades para encontrar o caminho pleno da felicidade. O SHAI está nessa busca...
Por isso, jovens, vamos continuar descobrindo o quanto ainda podemos realizar.

Um comentário: