terça-feira, 27 de julho de 2010

Saudades do último Retiro SHAI? Então vamos lá, galera, vamos voltar no tempo...

A pedido de muitos jovens que trabalharam e participaram do IV Retiro SHAI Jovem, no mês de Junho, faremos uma retrospectiva do caminho para o coração de Deus, que é um caminho cheio de Amor, de Verdade e de Vida...
Lembranças como essas nos incentivam a iniciar os preparativos para o V Retiro SHAI.
Quanto mais lembramos os belos momentos vividos e trabalhados em três dias de Retiro, mais sentimos a amizade unida na alegria e na fé sem limites. Olha só quem está na foto: Vagner, Talita, Pedrita e... Marlon e Daniel, os dois jovens que dirigem o programa na rádio "Jovens em Ação" que está acontecendo todos os domingos, às 15 horas. Entre no site http://www.perpetuosocorro.org.br/ e participe.
O programa está muito legal e tem a "sua cara", jovem!...Nos momentos de espiritualidade na Capela, de jovem para jovem, pudemos refletir muitas virtudes construídas ao longo da nossa história...
Nos bastidores, o Pe. Primo se prepara para entrar em cena e iniciar sua palestra.
E o jovem Gui, escolhido para trabalhar muiiiiito, esteve sempre disposto, demonstrando uma fonte de alegria e boa vontade em todos os dias, em todas as horas.
O Pe. Gelson (de boné) contagia simpatia e muito empenho ao passar conhecimento para os jovens, falando da igreja viva e alegre que vivemos hoje ...Pe. Celso nos acompanha o tempo todo e fala com carinho dos valores de vida. que resultam em muito Amor, fazendo daqueles dias, no Retiro, uma experiência profunda e inesquecível na vida de cada um...Hum... Nosso refeitório era abastecido de ternura e capricho em todas as refeições porque todas as pessoas da Copa e Cozinha colocaram muito Amor em seu trabalho.
Deus se revela em Amor e Bondade aos jovens, apontando caminhos e tocando seus corações para uma perfeita comunhão com Jesus.
Unidos na amizade, cada dia que passa, os jovens estão mais envolvidos, buscando uma comunhão de paz um com o outro... Não há tempo de não permitir a paz...
Num momento de descontração, a dinâmica exige imersão na alegria, no riso e movimenta atitudes de muita animação. Inesquecível, não foi?
No silêncio da fé para receber as bençãos de Deus, é momento de dizer a Ele alguma coisa que está em nosso coração e reconhecer o Seu Amor por nós...
"Quem vai a Deus precisa crer que Ele existe e que recompensa os que O procuram"... (Hb 11, 6) porque "Deus é Amor" (1 Jo 4:8)
O jovem não perde o seu encanto e a naturalidade: entre amigos, entre irmãos, o ambiente sugere harmonia...
E muito amor dos dirigentes ao SHAI...
Tudo foi realizado com muito amor e paciência para os jovens retirantes, amor conectado a um trabalho incansável de espírito de equipe.
Dirigentes, agindo pelo exemplo, abraçaram cada momento com entusiasmo, paciência, carinho e partilha de bondade e simplicidade no jeito de ser de cada um...
"Eis o mistério da nossa fé..." Lembrando que o tema do IV Retiro SHAI foi "Jonas" personagem bíblico que viveu três dias dentro da barriga da baleia, vemos acima, os músicos do GAMPS na entrada da "boca da baleia" e o próprio Jonas (à esquerda) representado pelo jovem Vitor.
Continuando o cenário da imaginação na espiritualidade de Jonas, a expressão poética de polvos, lulas e ouriços do mar encantam no refeitório.
Alguns (entre tantos!) dirigentes da Copa e Cozinha, totalmente envolvidos num trabalho inesquecível de doação e talento.
Uma contagiante energia vinculada à vontade de servir o próximo no caminho do Bem, dia e noite sem parar, semeando valores de união e trabalho.
Nas discussões em grupo, a descoberta de que as diferenças também nos aproximam da mesma fé e nos fazem admirar a beleza de todo jovem que crê.
A medida do nosso trabalho é a vontade em realizá-lo...
Assim é o Retiro SHAI Jovem.
Traduz conhecimento, fé, cultura, alegria, espiritualidade, energia, amor, harmonia, paz e muita, muita amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário